quinta-feira, 3 de outubro de 2013

INTRODUÇÃO

      O fé cega + faca amolada é um blog genuinamente gastronômico,  ligado a arte de expressar pensamentos relacionados a gastronomia mundial, unindo esta a fé, visto que o ato de se alimentar é algo espiritual e resgata as raízes de um povo.  Aqui se encontra o conhecimento geral da culinária e fé de todos os povos, colhidos de uma busca incessante vindas da experiência de minha vida, eu cozinheiro, Gael Campos. Busca essa que me faz atravessar continentes, eliminar preconceitos e credos, independente de cores, raças e classes. A missão é sempre por o pé na estrada de coração e mente abertos, ter fé na alma  de um andarilho e faca amolada nas mãos de um cortador. O alimento torna o homem mais forte; o conhecimento mais sábio; a estrada mais experiente; o contato com as pessoas mais humilde e humano. Aqui começa uma nova jornada, onde contarei várias histórias de lugares e situações, sejam elas passadas, atuais e futuras, sempre tendo a preocupação com o bom senso da realidade, respeitando a ordem natural de cada ideia. 


Viva a gastronomia, a arte de fazer pessoas felizes!         

3 comentários:

  1. Muito bacana esse blog. Ideia bastante criativa, já vi que vou adorar todas as dicas, reportagens e viagens. Sucesso Ga.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico o seu texto, Gael! Fiz questão de ler todos os seus posts. Ótimos textos. Você, tia Leny e tio Paulo me fazem ter uma simpatia pela Gastronomia que talvez um dia me leve fazer esse curso espetacular... Continua escrevendo que eu continuo lendo cá!
    Abraços, Jojo.

    ResponderExcluir